quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PESSOA VERSÁTIL

Não se trata de multiplas personalidade meu caro amigo nanrat, mas multiplas caracteristicas do apostolo Paulo. Em outra passagem ele disse que se fazia judeu, para ganhar judeu, se fazia grego, para ganhar os gregos. O nome disso é versatil. Algumas acham que isso é falta de carater. Mas a Bíblia apresenta com uma virtude. Algumas pessoas suportam um tipo de repreensão mais áspera, outros você precisa ser mais delicado para  não desmanchá-lo.

VALDEMIR MOTA DE MENEZES

IT IS VERSATILE

This is not multiple personality nanrat my dear friend, but multiple features of the Apostle Paul. In another passage he said he was a Jew, to win Jewish, it was Greek to the Greeks win. The name of it is versatile. Some think it is a lack of character. But the Bible presents with a virtue. Some people support one type of harsher rebuke, others you need to be more sensitive to not tearing it apart.

VALDEMIR MOTA DE MENEZES

domingo, 2 de fevereiro de 2014

UM AMIGO É UM PSICÓLOGO - VALDEMIR MOTA DE MENEZES

Acho que uma religioso pode e deve praticar psicoterapia. Não é a religião que vai fazer o mal, mas se o profissional psicoterapeuta não for ético, ele será um mal para a sociedade e para  seus clientes. Não devemos esquecer que o mundo é composto na maior parte por pessoas pobres que não tem acesso decente a atendimento médico básico, quanto mais um psicoterapeuta para ouvir sobre suas angustias. Neste sentido, muitos pastores, rabinos e outros religiosos desempenham um bom papel de conselheiro, tudo bem que muitos deles não usamo metodos cientificos, mas todos concordamos que a maioria das pessoas só precisam de um ouvido para desabafar. Um amigo sincero é o psicólogo da maioria e os resultados são satisfatórios.