domingo, 8 de abril de 2012

RELAÇÕES VIRTUAIS

RELAÇÕES VIRTUAIS

(Texto do professor Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)


O novo mundo que se formou diante da nossa geração trouxe mudanças tão substanciais que chego a considerar que está nova espécie de vida, deixou de ser  uma vida humana natural para ser uma vida humana artifical. Tenho muito a elogiar, mas também muito a criticar. O artifical deveria apenas complementar o natural e não substituí-lo. As crianças de hoje estão criando "animais virtuais", perdendo o contato com a natureza. Poucas pessoas nos nossos dias podem dizer que plantou uma árvore e que tem acompanhado o seu desenvolvimento. Ninguém tem tempo e espaço, é o que justificam.

Tudo é mediato e se troca facilmente, não somente os bens de consumo, mas as pessoas em volta de nós se tornaram ocasionais. Muitas amizades são passageiras e sem maiores vínculos afetivos. No bojo desta mudanças, vemos os cursos virtuais. Professores não conhece pessoalmente os alunos, os alunos não conhece pessoalmente o professor e os demais alunos. No trabalho, muitas pessoas já recebem ordens e cumpre ordens do chefe, via virtual.

O excesso de uso do computador  por algumas pessoas as tem mantido-as "pregada" na cadeira por horas. As pessoas estão estudando virtualmente, trabalhando virtualmente, se divertindo com jogos e assistindo filme, tudo on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário